CELPE - Telefone | Central de Atendimento | Falta de Energia

A Central de Atendimento da CELPE é responsável por atender a demandas dos consumidores referentes a Falta de Energia, 2ª Via de Faturas, Religação, Negociação de Débitos e demais serviços.

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CELPE - Central de Atendimento

  • Telefone: 116 ou 0800 024 2244 (Fora da Área de Cobertura). O atendimento é realizado 24h, todos os dias, inclusive feriados.
  • Deficientes Auditivos/Fala: Liguem para 0800 281 0142 por meio de um aparelho adaptado.

Fale Conosco

Para aqueles que preferem entrar em contato por e-mail, o Fale Conosco é o canal ideal para atendimento. Você deve completar todos os campos necessários com as suas informações para dar continuidade ao atendimento.

WhatsApp

A CELPE também fornece atendimento via WhatsApp através do telefone (81) 3217 6990. Envie um "Oi" para dar início ao seu atendimento, depois é só escolher a opção desejada.

SMS

Para informar falta de energia, basta mandar um torpedo para 26560 com o número da conta no corpo da mensagem.

Redes Sociais

Se você quer apenas fazer críticas, sugestões ou pedir informações, também é possível fazer um comentário ou enviar uma mensagem no Facebook, Twitter ou Instagram da Companhia.

Denúncias

Quando você presenciar ou identificar furto de fiação, roubo de energia ou qualquer outro tipo de ato irregular, denuncie através da página de serviços.

Ouvidoria

  • Telefone: 0800 282 5599, o atendimento é realizado de 2ª a 6ª feira das 8h às 18h.
  • E-mail: ouvidoria.pe@neoenergia.com

Importante: Você deve utilizar a ouvidoria somente depois de ter entrado em contato com a Central de Atendimento e quando o setor não for capaz de resolver a sua solicitação/reclamação. Lembre-se de ter em mãos o Nº de Protocolo.

Dados Legais

Companhia Energética de Pernambuco - CELPE | Endereço: Av. João de Barros, 111 - Boa Vista - Recife - PE - CEP: 50.050-902 | CNPJ: 10.835.932/0001-08 | I.E.: 0005943-93​ | I.M.: 079.665-4.

Perguntas frequentes

Quais são os tributos presente na conta de energia?

R. Os tributos incidentes são ICMS, COFINS, PIS, RGR, CCC e CDE.

Bandeiras Tarifárias

Olhou sua conta e não sabe o porque da bandeira ter mudado em relação ao mês passado? Então, saiba mais:

É um sistema que mede o custo na geração de energia. A bandeira pode ser classificada nas cores verde, amarela ou vermelha.

  • Bandeira Verde: Significa que as condições para geração de energia estão favoráveis, portanto, a tarifa não sofrerá nenhum acréscimo.
  • Bandeira Amarela: É quando as condições para produção de energia não foram tão favoráveis, a tarifa sofrerá acréscimo de R$ 0,01343 por kWh consumido.
  • Bandeira Vermelha - Patamar 01: Quando o custo para produção de energia está elevado. A tarifa será de R$ 0,04169 por kWh consumido.
  • Bandeira Vermelha - Patamar 02: A produção de energia está num nível extremamente custoso, dessa forma, a tarifa sofrerá acréscimo de R$ 0,06243 por kWh consumido.

Faltou energia - O que devo fazer?

Houve falta de luz em sua residência ou trabalho? O primeiro passo a ser tomado é entrar em contato com a companhia elétrica e informar a causa, horário e localização do ponto sem energia. Lembre-se de ter em mãos o seu número de cliente para que você e a sua localização seja identificada o mais rápido possível.

Iluminação pública - Quem é responsável?

A iluminação pública em geral é de responsabilidade da prefeitura de sua cidade. Alguns municípios optam por contratar a companhia de energia para se responsabilizar pela manutenção da iluminação pública, se este for o caso, ligue para distribuidora da sua cidade.

Voltou a energia! O equipamento queimou :(

Quando algum equipamento eletrônico for danificado por oscilações de tensão ou restabelecimento de energia após uma queda, os consumidores têm direito ao ressarcimento. A solicitação deve ser feita pelo telefone, postos de atendimento, internet ou demais canais de comunicação.

Importante: O consumidor deve entrar em contato informando a queima de um produto no prazo máximo de 90 dias.

Você deve fornecer as seguintes informações:

  • Data e horário provável do dano;
  • Informações que você é o titular da conta ou representante legal;
  • Relato detalhado do problema apresenta em seu equipamento;
  • Descrição e características gerais do equipamento danificado (marca, modelo e etc).

Recebimento da fatura - Problemas

A companhia de energia deve sempre entregar a fatura impressa no endereço da unidade consumidora. Salvo, quando o consumidor solicitar a entrega por e-mail.

2ª Via - Pode ser cobrado?

Sim, a 2ª via da fatura pode ser cobrada pela companhia, mas você pode solicitar o recebimento somente do código de barras para o pagamento, dessa forma, a cobrança adicional não pode ser realizada.

Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel

A Aneel é a responsável por fiscalizar, regular e normatizar a prestação do serviço de energia elétrica. Quando o contato com a Ouvidoria não tiver resultado satisfatório, o consumidor deve entrar em contato com a agência reguladora que buscará resolver o problema junto a companhia elétrica.

  • Telefone: 167 ou 0800 727 0167 (Agência Estaduais Conveniadas).

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